Paisagismo

10 plantas para abrir caminhos em 2020

Conheça as espécies que são verdadeiros abre-alas das boas energias

Início de ano é tempo de renovar as energias. Além de investir em cristais na decoração, vale apostar nas plantas para abrir caminhos em 2020. Na verdade, muitas delas já melhoram a energia da casa e até nos ajudam a dormir bem.

Aloe vera

Esta versátil planta medicinal, muito utilizada em cosméticos, é também rainha quando o assunto é energia. É uma das mais fortes para combater más vibrações e conhecida por atrair prosperidade. Dizem que, quando murcha, é sinal de que absorveu muita energia negativa do ambiente, ou seja, também tem a função de proteção.

Alecrim

Uma boa muda de alecrim ajuda a proteger a casa e afastar energias negativas. Em muitas culturas ele é utilizado com amuleto de proteção. Superaromático, o alecrim é representante do amor, utilizado para atrair felicidade, longevidade e sabedoria. E ainda fica ótimo como tempero!

Bambu da sorte

Na Ásia, o bambu da sorte é símbolo de prosperidade e de boa sorte, como o próprio nome diz. Alguns povos mais antigos acreditam que a planta atrai alegria e riqueza. A espécie é de fácil cultivo, tanto na terra quanto em um vaso com água, e dá um toque oriental à decoração. Reserve um local à meia-sombra para ela.

Dinheiro-em-penca

Mais uma espécie para garantir fartura e atrair sorte. Dizem que o poder da plantinha dobra quando alguém ganha uma de presente, em vez de comprar. De folhas miúdas, é uma espécie bem vigorosa e normalmente utilizada como forração, mas também fica bonita como pendente, à meia-sombra.

Comigo-ninguém-pode

Com esse nome, não é difícil imaginar o poder dessa planta contra o mau olhado. A ela são atribuídas habilidades de absorção de energias negativas, além de proteger a casa contra visitas indesejadas, invasores ou cobiça. Na umbanda, é associada aos orixás Ogum e Exu. Vai bem à meia-sombra e pede regas espaçadas.

Espada-de-são-jorge

espada-de-são-jorge é a planta certa para quem busca proteção espiritual. É a planta mais forte da umbanda, também ligada a Ogum. Traz coragem, prosperidade, e abre caminhos. Também é eficiente para combater mau agouro e energias negativas, e afastar a inveja. O melhor lugar para ela é sempre próximo da porta da entrada da casa. Fica bem no sol ou à meia-sombra.

Samambaia

Tão popular nas florestas urbanas, a samambaia é boa dica para afastar a má sorte no amor e aliviar a solidão. Ajuda a curar tristeza e traz conforto emocional, além de proteger contra energias negativas. Meia sombra e muita água para ela.

Jasmim

Reverenciada pelos poetas, a flor perfumada e delicada ajuda a fortalecer relacionamentos. A planta do amor também atrai energia positiva e ajuda a acalmar mentes estressadas. Tem uma varanda em casa? Então considere cultivar uma muda de jasmim por ali. Ela precisa de sol e de regas regulares.

Jiboia

Trivial, porém fundamental, a jiboia é excelente purificadora do ar e tem propriedades filtrantes de gases químicos. Além de linda e resistente, dizem que produz um fluxo de energia positiva que atrai boa sorte e fortuna. Vai bem até em locais com ar-condicionado, e pede água duas vezes por semana.

Lírio-da-paz

Outra planta eficiente para filtrar gases nocivos, o lírio-da-paz traz calma ao ambiente. No Feng Shui, é tida como uma planta coringa e serve para ativar qualquer área da casa. No quarto, ajuda a tranquilizar e garante boas noites de sono. Deixe-a num canto à meia-sombra e regue duas vezes por semana. E espere ser presenteado com floradas resistentes e frequentes.

Com informações: Casa Vogue..

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close