Decoração

8 ideias de churrasqueira para apartamentos e casas

Com ideias de decoração inteligentes e primorosas, as áreas de lazer a seguir recebem bons momentos para além do final de semana

Para quem gosta de receber e ver a casa sempre cheia, dedicar uma atenção a mais na decoração da churrasqueira é fundamental! Seja em apartamentos ou residências, a área de lazer é o principal ponto de encontro para amigos e familiares – até mesmo quando não acontece aquele churrasco de fim de semana.

Se você pensa em reformar a área da churrasqueira, confira a seguir oito projetos inteligentes que resultaram no local perfeito para confraternizações íntimas. Inspire-se!

LEIA TAMBÉM EM REVISTA MORAR BEM:

1. Espaço gourmet em casa

Nesse projeto assinado pelas arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, do TRIA Arquitetura, a casa integra área externa com jardim, banheira e um aconchegante espaço gourmet. Sob o pergolado de vidro, uma bancada em L acomoda a churrasqueira e armários, todos em madeira – material que predomina em vários detalhes do projeto. A mesa de jantar, inclusive, foi executada para funcionar de forma multiuso: com o tampo serve para as refeições e, ao retirá-lo, vira uma mesa de bilhar.

2. Salão de festas particular

Receber os amigos é o hobby do morador deste dúplex de 240 m² em São Paulo. Por isso mesmo, solicitou ao escritório Bianchi & Lima que o segundo andar de seu apartamento fosse transformado em uma grande área de lazer com cara de salão de festas. Uma das paredes ganhou revestimento de caixas de vinhos reutilizadas e, na churrasqueira, ladrilhos hexagonais em tons alaranjados trazem charme ao décor.

3. Integrada ao apartamento

Ao se mudar para o novo lar, um jovem e descolado casal se viu num dilema: o marido fazia questão de ter uma churrasqueira em casa, enquanto a mulher não queria vê-la no dia a dia da família. Para contornar essa questão, a arquiteta Beatriz Quinelato criou um painel azul retrátil que deixou todos felizes. Confira todos os detalhes deste apartamento colorido.

4. Para toda a família

Esta casa dos anos 50 nem parece ter mais de 60 anos. Após passar por uma bela reforma nas mãos do escritório AS Design Arquitetura, a residência em São Paulo ganhou uma área externa de 150 m² perfeita para acomodar toda a família e os amigos. No espaço, foi construído um espaço de lazer com churrasqueira, piscina, sauna e banheiro. “Optamos por materiais naturais como a parede verde, seixos e madeira. Na área da churrasqueira, criamos uma grande mesa para receber os amigos”, explica a arquiteta Fernanda Sebrian.

5. Decoração neutra

Depois de quatro meses de reforma, este apartamento de 96 m² se transformou no lar de dois jovens recém-casados que adoram receber os amigos em casa. Todo integrado, o projeto assinado pelo Degradê Arquitetura e Interiores uniu sala, varanda e churrasqueira em um só lugar com decoração neutra e marcenaria inteligente que, por sinal, fez toda a diferença no resultado.

6. Inspiração praiana

A decoração suave e aconchegante é a paixão do casal carioca e dos seus dois filhos neste tríplex localizado na Praia de Icaraí, Niterói. Com assinatura de Yamagata Arquitetura, a varanda com vista para a praia é o xodó dos moradores e suas visitas constantes. Ali, a churrasqueira fica à disposição de todos, rodeada armários com ripado no material e um balcão moldado em Silestone.

7. Alto astral 

Abraçada por um exuberante jardim e com vista para o mar da Praia do Forte, na Bahia, esta casa de temporada foi erguida para receber os proprietários, o sol e o vento. Assinado por David Bastos, o projeto enaltece a natureza local ao dispensar paredes. “Não gosto de paredes em casa de praia. O vento deve ser convidado a entrar”, diz o arquiteto ao explicar o estar transformado em uma grande varanda com churrasqueira.

8. Para o dia a dia

Neste apartamento de 150 m², em São Paulo, integração total e muito conforto é o que marca o projeto assinado pelo Studio 19 Arquitetura e Design. Para receber bem as visitas, os moradores ganharam uma área social ampla e integrada com a varanda, com vários assentos para acomodar bem os amigos. No dia a dia, o projeto atende às necessidades da família com bastante dinamismo.

VER MAIS: 

 

Com informações: Casa Vogue

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close