ArquiteturaConstrução

Arquitetos dividem casa em duas partes para criar átrio de luz

Projeto da Anagram Architects abriga três gerações

Casa dividida em dois

Ao criar a residência onde vivem três gerações da mesma família em Nova Deli, na Índia, os profissionais do escritório Anagram Architects projetaram uma casa nada convencional. A Cleft House, ou “casa da fenda”, ocupa um terreno estreito de 326 m² de frente para uma via movimentada voltada para o noroeste. A partir destas características, os arquitetos desenvolveram um projeto que compensa a falta de privacidade da fachada com um lar aberto e iluminado graças a um imponente átrio de luz.

Casa dividida em dois

“Nossa abordagem se afasta da circulação convencional e dos arranjos espaciais típicos das residências plotadas”, explicam os profissionais no descritivo do projeto. A equipe considerou o volume construído como um monolito rompido ao meio em vez de uma composição de volumes fenestrados.

Casa dividida em dois

Fachadas de pedra facetadas e isoladas protegem a casa da falta de privacidade na parte da frente, enquanto as áreas de serviço, suítes e closets são planejados na parte de trás para amenizar a entrada de calor.

Casa dividida em dois

O vazio profundo esculpido na parte dianteira e traseira nos níveis superiores cria um pátio sinuoso, naturalmente ventilado e social no coração da residência, atraindo vistas e varandas de todos os cômodos da casa.

Ele desenha uma luz ampla, suavizada pela presença do branco e da madeira e o vidro do telhado.

Casa dividida em dois

Casa dividida em dois

Com informações: Casa Vogue

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close