ArquiteturaDecoração

Casa Branca; Conheça uma casa estilo neoclássica projetada por escritório de Arapongas

Em estilo neoclássica, residência foi projetada de acordo com os anseios do casal

Dar forma aos sonhos de um casal, que tem entre as paixões, viajar a dois pelo mundo, explorando as belezas e as formas em cada desembarque.

Esse foi o desafio que instigou a equipe do Escritório Espaço & Casa Arquitetura e Interiores, de Arapongas, formado pela arquiteta Vanessa Bacon e os designers de interiores Alexsandro Stabelini e Israel Júnior.

Após inúmeras conversas, surge o projeto Casa Branca, concluído em 2016.

Com 1.410 m², os traços seguiram a linguagem clássica, desejo pontuado pelos moradores, com algumas considerações.

Ao perceber os anseios dos proprietários, o trio optou em seguir a linha neoclássica, com simetria, imponência, eixos projetuais, com poucos detalhes.

“A nossa maior inspiração é arquitetar os sonhos dos moradores, que nos pediram algo diferenciado com a arquitetura local, com linhas retas e jogos de volumes”, sublinha a arquiteta Vanessa Bacon.

Os designers Alexsandro Stabelini e Israel Júnior observam que, com todos os desejos e anseios dos clientes levantados, foi implantado no projeto a simetria, que atende a linguagem arquitetônica escolhida, o uso de aberturas, para a contemplação do entorno, além de deixar a residência funcional e prática.

Para atender as expectativas dos moradores, que são pessoas cultas, atualizadas, amam conhecer novos lugares e privilegiam o bem-estar, a proposta foi criar espaços de convívio maiores para que todos ficassem acomodados, além de ambientes próprios para expor lembranças de viagens.

Vanessa complementa que os ambientes foram implantados de forma a não causar conflito de uso, com isso, o corpo principal da residência foi inserido em um eixo transversal ao terreno, com a entrada ao centro para separar os ambientes com seus devidos usos.

O design de interiores, conforme os experts Alexsandro Stabelini e Israel Júnior, segue a referência da arquitetura, com utilização de muito mármore tanto para pisos quanto para revestimentos de paredes, com lustres em cristais e outros materiais sofisticados.

“Peças e móveis foram colocados cuidadosamente equilibrando o ambiente. Todos os elementos foram inseridos de forma harmônica, uma vez que uma preocupação era não deixar o ambiente carregado demais, justamente para não tirar a sensação de amplos espaços, como foi solicitado pelos moradores”, pontuam os profissionais.

O requinte e a personalidade do casal também podem ser vistos no interior da residência.

Um diferencial está na utilização de mármore tanto para pisos quanto para revestimentos das paredes, com lustres em cristais e outros materiais sofisticados.

Porém, os elementos estão em harmonia.

Interior da residência
Foto: Heron Jardim
Interior da residência
Foto: Heron Jardim

Uma das propostas do projeto foi criar espaços de convívio maiores, para que todos ficassem bem acomodados.

Área de lazer
Foto: Heron Jardim

O projeto de iluminação realça as formas e a beleza da arquitetura neoclássica, que molda a residência.

Iluminação da residência
Foto: Heron Jardim
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close