Decoração

Confira ideias de decoração para apartamento alugado

Saiba como deixar o apê a sua cara.

Não há lugar melhor no mundo do que a nossa casa: confortável, aconchegante, e do nosso jeito. A principal preocupação de quem mora em um imóvel alugado é investir na decoração e depois ter de se mudar do local por algum motivo.

É possível que seu apartamento ou casa tenha a sua personalidade, mesmo sendo alugado.  Basta seguir alguns segredos.

A ideia é que os móveis possam caber em todos os espaços, para que “sobrem” mudança após mudança. Escolha uma cama “padrão” no lugar de outras do tipo “queen” ou “king”. Na sala, o indicado é que a mesa redonda ou quadrada, tenha no máximo, quatro cadeiras ou banquinhos.

Estante vazada divide dois ambientes. (Foto: Divulgação)

Azulejos Personalizados

Os azulejos da cozinha ou do apartamento estão incomodando? Não se preocupe. Investir nos adesivos é uma boa opção. As composições inspiradas nos azulejos portugueses  e ladrilhos hidráulicos estão fazendo muito sucesso.

Tapetes

O tapete tem a função de deixar qualquer espaço mais aconchegante e estiloso. Ele também pode ser muito útil  para esconder um piso muito antigo ou sem graça.

 Almofadas Coloridas

Você não tem dinheiro para comprar um sofá novo e moderno? Então aposte nas almofadas coloridas. Os modelos com estampas divertidas, inspirados em marcas, filmes e séries, estão fazendo sucesso na decoração. As padronagens étnicas também estão em alta.

Cortinas

As cortinas são indispensáveis para o apartamento, principalmente na hora de decorar a sala e o quarto. Elas regulam a iluminação, garantem a privacidade e deixam o cômodo com mais personalidade.

 Posters

Caso você não goste de quadros, experimente usar ‘posters’ nas decorações dos ambientes. Esses itens são modernos, descontraídos e capazes de imprimir a personalidade dos moradores na parede. Investir nestes detalhes podem fazer toda a diferença.

 Espelhos

Os espelhos são sempre bem-vindos à decoração do apartamento, especialmente quando o espaço é limitado. Eles são vantajosos porque proporcionam a sensação de amplitude, deixando o espaço ainda maior.

Vasos com plantas

Não quer montar um jardim vertical? Inclua vasos de plantas em lugares estratégicos do apê. Lembre-se de dar preferência as espécies que vivem bem em ambientes fechados, como a Lança de São Jorge, Palmeira-Rápis, Pau d’água e Zamioculca.

LEIA TAMBÉM EM: REVISTA MORAR BEM

Saiba como tornar uma cozinha pequena em um espaço aconchegante e especial.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close