Turismo

Conheça o Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida que fica a 52 km de Apucarana

Considerado o segundo maior do Brasil, recentemente entrou no turismo religioso no Paraná.

O mês de Outubro para muitos católicos é considerado o mês de Nossa Senhora Aparecida- Padroeira do Brasil, por isso milhares de fiéis de toda região lotam os santuários com grandes celebrações.

Muitos se deslocam para um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo, o maior santuário do mundo dedicado à Nossa Senhora. O movimento intenso registra mais de 200 mil romeiros, para ver a imagem da santa.

Mas, para quem não sabe, existe o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Astorga, que fica cerca de 52km de Apucarana. Considerado o segundo maior do Brasil, recentemente entrou no turismo religioso no Paraná.

O santuário de Astorga faz uma releitura do Santuário de Aparecida do Norte, com muitos detalhes parecidos, inclusive com uma imagem da Padroeira, que veio de São Paulo. Além da imagem grande da Santa, que foi construída em cima de uma fonte.

Foto Divulgação: Prefeitura de Astorga
Foto Divulgação: Prefeitura de Astorga

Na cidade, as comemorações para a padroeira do Brasil, começaram no dia 02, com cantos e celebrações, no dia 03 se iniciou a novena que vai até o dia 11, e no dia 12 será realizado a celebração para Nossa Senhora Aparecida.

LEIA TAMBÉM EM REVISTA MORAR BEM:

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close