Decoração

Investir em cores é uma das formas mais baratas de transformar o visual da casa

As cores podem influenciar em várias outras questões que vão além da estética espacial

Danyela Corrêa

Há um propósito em colorir os ambientes de uma casa. Não é apenas uma estratégia para alegrar os cenários decorados; dar mais luminosidade ou profundidade a determinado recanto.

Além de ser uma das formas mais baratas de transformar o espaço.

As cores podem influenciar em várias outras questões que vão além da estética espacial. Por exemplo, elas são capazes de mudar o humor das pessoas e o seu bem estar; estimular apetite; incentivar o amor.

“A cor afeta a mente e o corpo das pessoas.” – citação de Mary Gregerson, em reportagem de Revista Casa & Jardim.

LEIA TAMBÉM EM REVISTA MORAR BEM:

Seguindo por este raciocínio, é possível dizer que as cores escolhidas e a forma com que são aplicadas nos ambientes pode alterar a percepção que se tem de certa decoração. Portanto, várias questões devem ser levadas em consideração na hora de estabelecer uma paleta.

Qual o estímulo que se quer provocar nas pessoas através dos elementos? Alegria, paz, tranquilidade, animação, aconchego, nobreza ou outra? Decida!

As cores escolhidas precisam combinar não só com o projeto arquitetônico, com o estilo de decoração proposto, mas também com o perfil das pessoas que habitarão a casa. São os tons escolhidos que ditarão toda a atmosfera do lar!

Pode-se, com eles, criar ilusões de ótica surpreendentes – como fazer um local parecer mais amplo e iluminado.  Para seu imóvel, estude cada espaço com carinho e se valha da beleza das cores!

VER MAIS: 

Com informações: Almoço de Sexta

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close