Construção

Novo Parque da Redenção deve ficar pronto ainda este ano

As obras para reconstrução do Parque da Redenção de Apucarana estão avançando e a expectativa é que o trabalhos sejam concluídos ainda este ano. De acordo com a Mitra Diocesana, que possui uma cessão de uso para administração e uso do parque, no local foi construído um poço artesiano com toda instalação hidráulica, estrutura para caixa d’água e sistema de irrigação para o ‘Jardim do Rosário’, que também já está pronto.

“Também foi construída a casa do caseiro e já tem um responsável morando lá para cuidar do parque. Agora todo serviço está concentrado na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes”, informa o monsenhor Roberto Carrara, pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

LEIA TAMBÉM EM REVISTA MORAR BEM:

Segundo o monsenhor, as estátuas do parque, que representam as estações da Via Crúcis serão reconstruídas, pois as antigas estavam condenadas.

“Não tinham mais durabilidade e algumas imagens foram engolidas pela erosão e se desmancharam. Não tinha como restaurará-las, então vamos refazer e já temos o escultor”, afirma Carrara, acrescentando que as calçadas do parque também devem ser refeitas.

Apesar da administração do parque religioso ter sido cedida à Mitra Diocesana de Apucarana, algumas obras estruturais foram assumidas pela prefeitura. De acordo com a Secretaria de Obras, a construção do novo canal e vertedouro já estão na fase final.  Para garantir mais segurança, a secretaria construiu um canal de concreto de 90 metros de extensão e uma barragem de sete metros de comprimento por três metros de altura, para que essa estrutura possa suportar o volume de água do Rio Pirapó e de outras nascentes do local.

VER MAIS: 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close