Construção

Parque da Raposa ganhará novos espaços de lazer, urbanização e paisagismo

O objetivo é fazer com que o local volte a funcionar como uma área de lazer para a população.

O Parque Ecológico da Raposa é uma área de conservação e preservação ambiental, criado com a finalidade de preservar a floresta nativa. Possui uma reserva florestar de 44,53 alqueires, uma cascata artificial, deck sobre o lago e peixes típicos da região.

(Foto: Sérgio Rodrigo)
(Foto: Sérgio Rodrigo)

Inaugurado em 1989, localizado na Gleba Schmidt é uma área de lazer contemplativo de preservação da fauna e flora, e já foi considerado um dos lugares mais visitados em Apucarana.

Com o objetivo de manter a preservação do meio ambiente, e ao mesmo tempo, fazer com que o local volte a funcionar como uma área de lazer para a população, a prefeitura deu início a revitalização do Parque.

(Foto: Sérgio Rodrigo)

A revitalização prevê a instalação de três parquinhos, sendo que dois deles ficarão próximo das antigas bicas de água. Abrangerá ainda a implantação de calçadas, novos banheiros e reativação das bicas d’água.

Além disso, serão colocados novos postes de iluminação pública, sistema de monitoramento por câmeras, visando coibir depredações do patrimônio público e o desrespeito ao meio ambiente.

LEIA TAMBÉM EM REVISTA MORAR BEM:

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close