Construção

Réplica da Torre Eiffel de Ivaiporã será inaugurada em novembro

O projeto contempla ainda uma réplica do Arco do Triunfo, que será construído numa segunda etapa. 

Em Ivaiporã, esta sendo realizada obras em três quadras, localizadas no centro da cidade. A primeira quadra se encontra em fase de acabamento, com a réplica da Torre Eiffel, que está praticamente concluídaNas outras duas quadras que faz parte do projeto, haverá chafariz, espelho d’água, bancos e vasos de flores. Todas as quadras contarão com nova iluminação e paisagismo no estilo francês.

A réplica da torre equivale a 10% do tamanho da torre original e tem altura equivalente a um prédio de 11 andares. Com mais de 160 degraus a torre é composta 95% de ferro e detalhes em fibras de vidro.

 ATRAÇÃO DE TURISTAS

O prefeito da cidade  Miguel Amaral, explica que a Praça Franca faz parte de um projeto municipal de atração de turistas.

(Foto: Ivan Maldonado)
“Em agosto inauguramos a Praça do Japão, teremos aqui várias praças temáticas que vai representar vários países. É bom lembrar que o turismo responde por 10% da economia mundial e queremos uma fatia deste mercado.  Na região já temos Lunardelli como um centro de turismo religioso, Faxinal e Rosário do Ivaí  com turismo de aventura e natureza. Ivaiporã também será mais uma opção no Vale do Ivaí no turismo de visitação e eventos”, afirmou Miguel Amaral.

A previsão é inaugurar a primeira quadra e a Torre Eiffel antes do aniversário da cidade no dia 19 de novembro. O projeto Praça França contempla ainda uma réplica do Arco do Triunfo, que será construído numa segunda etapa.

A Igreja Católica de Apucarana decidiu entrar na onda verde para economizar energia elétrica

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close